Templates by BIGtheme NET
naom_5b45ea509d435

Postado em 16 de julho de 2018, por Alexandre Melo.

PREFEITO CRIVELLA TEM SUAS CONTAS BANCÁRIAS BLOQUEADAS PELA JUSTIÇA.

prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) teve R$ 3,1 milhões de suas contas bancárias bloqueados por ordem da Justiça Federal de Brasília. A decisão está relacionada à suposta irregularidade em contrato do Ministério da Pesca quando a pasta era comandada pelo político, entre 2012 e 2014. A ordem também afeta outras oito pessoas e uma empresa.

Conforme a decisão de Renato Borelli, da 20ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, há “fortes indícios de irregularidades” em um contrato firmado em 2013, entre a pasta e a empresa Rota Nacional Comércio Serviços e Engenharia, para a instalação e substituição de vidros na sede do ministério.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, o valor máximo a ser bloqueado será R$ 3.156.277,60. A decisão atende a um pedido do MPF que apontou, por meio de uma sindicância realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), a “contratação de serviços sem necessidade demonstrada e com superestimativa de quantidades”.

“São claros, portanto, os indícios da prática de atos de improbidade administrativa pelos demandados”, afirmou Borelli. Caso os bens não sejam bloqueados, o juiz disse que “poderá ocorrer alienação dos referidos bens, gerando grave prejuízo aos cofres públicos pela impossibilidade de ressarcimento ao erário caso haja determinação”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*