Templates by BIGtheme NET
naom_5b60eaf8aad70

Postado em 31 de julho de 2018, por Alexandre Melo.

DADO E MARCELO BONFÁ ANUNCIAM NOVA TURNÊ DA LEGIÃO URBANA.

Depois de mais de uma centena de shows entre 2015 e 2017, na turnê “Legião Urbana XXX Anos”, comemorativa do lançamento do primeiro e homônimo álbum da banda, o baterista Marcelo Bonfá e o guitarrista Dado Villa-Lobos voltam à estrada em setembro. Eles mostrarão ao vivo o segundo e o terceiro discos da Legião, “Dois” (1986) e “Que País É Este” (1987).

Como aconteceu em 2015, André Frateschi assume o vocal. Para os integrantes originais, ele ganhou os fãs ao não tentar reproduzir o jeito de cantar de Renato Russo, cantor e compositor da Legião, morto em 1996.

“O André é especial, um cara muito rock and roll, tem um estilo. E a gente o conhecia desde menino, porque tocamos em algumas apresentações da peça ‘Feliz Ano Velho’, nos anos 1980, e a mãe dele, Denise Del Vecchio, trabalhava nela e levava junto o André”, conta Dado.

Completam a banda no palco Lucas Vasconcellos (guitarra e violão), Roberto Pollo (teclados) e Mauro Berman (baixo). As apresentações vão ter todas as faixas dos dois álbuns, mas não tocadas na exata ordem do vinil.

Haverá surpresas no complemento do show? “Anitta, talvez?”, brinca Bonfá. “Alguma coisa forte no bis”, antecipa Dado. “Algo bem lado A da Legião, impactante, para encerrar o show lá em cima.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*