Templates by BIGtheme NET
i

Postado em 30 de junho de 2018, por Alexandre Melo.

Processo familiar vira denúncia contra desembargadora Elisabeth Carvalho

Um processo judicial na área de família envolvendo um conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL), que o EXTRA resolveu não divulgar o nome, acabou rendendo uma reclamação disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento.

A ação foi encaminhada pelo filho do aposentado, o juiz Henrique Gaspar Mello de Mendonça, que atua no Judiciário sergipano.

Segundo despacho do corregedor e ministro João Otávio de Noronha, liberado para consulta pública no site do CNJ e datado do dia 13 de junho, Henrique Gaspar ajuizou, com suas irmãs, mandado de segurança contra decisão proferida por Elisabeth monocraticamente em que se discutia o direito de visitação do patriarca. Conforme apurou a reportagem, o conselheiro encontra-se debilitado após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Ainda de acordo com o despacho, o desembargador relator do mandado de segurança deferiu medida liminar suspendendo os efeitos da decisão restabelecendo a convivência do conselheiro aposentado com seus filhos, que atualmente está morando com a amásia.

No entanto, ao tentar dar cumprimento a liminar deferida, Henrique Gaspar teria sido informado pela companheira do pai, que não é divorciado oficialmente, que a decisão havia sido supostamente suspensa.

 

com o extra

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*