Templates by BIGtheme NET
54be5bb8-99fc-4d1d-be16-a9fe7799ae0e

Postado em 12 de maio de 2018, por Alexandre Melo.

SINDPOL SAI EM DEFESA DE DELEGADO

O Sindicato dos Policiais Civis Alagoas (Sindpol) enviou uma nota neste sábado (12) e afirmou que o “distanciamento das polícias Civil e Militar com fatos que acirram os ânimos e isolam as categorias da segurança pública”.

A nota foi enviada após um episódio envolvendo um Oficial Polícia Militar e o delegado Leonardo Assunção que, após a atuação do ato infracional e liberação de dois indivíduos da Vila Emater, geraram mensagens de cunho racistas nas redes sociais.

O Sindpol destaca que o delegado Leonardo Assunção agiu dentro da legalidade, respeitando as legislações brasileiras.

Em nota, o Sindpol lamentou o ocorrido e ressaltou que esse tipo de fato apenas interfere na integração das instituições e visam desunir as polícias Civil e Militar. O Sindicato entende que as categorias policiais isoladas só fortalecem a criminalidade.

O Sindpol também enfatizou que o delegado Leonardo Assunção agiu dentro da legalidade, dentro do que se preceitua as leis brasileiras e esclarece que o delegado de plantão recepciona as ocorrências levadas pelos policiais militares para os devidos procedimentos nas delegacias. O delegado, diante do caso concreto, vai adotar as medidas cabíveis dentro da legalidade.

O Sindpol ainda disse defender integralmente a atuação do delegado Leonardo Assunção que “sempre foi um delegado atuante e competente, exercendo a legalidade, protegendo a sociedade alagoana”.

*com Ascom Sindpol

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*