Templates by BIGtheme NET
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em Maceio - Foto Skyscrapercity

Postado em 25 de maio de 2018, por Alexandre Melo.

AEROPORTO DE MACEIÓ CANCELA VÔOS POR FALTA DE COMBUSTÍVEIS.

A Infraero confirma que o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, está sem combustível para abastecer aeronaves, nesta sexta-feira (25), por causa dos bloqueios em rodovias dos caminhoneiros que comandam uma greve desde a segunda-feira (20), contra os altos preços do diesel vendido no Brasil. O problema já atinge 11 aeroportos brasileiros.

Com a escassez do querosene para aviação no aeroporto de Maceió, somente irão decolar as aeronaves já abastecidas, e voos com escalas no aeroporto somente chegarão à capital alagoana, se tiverem combustível suficiente para seguir viagem.

Pela manhã, um voo operado pela Azul, de Maceió para Recife, foi cancelado. E outro voo da Latam, com destino ao Rio de Janeiro, chegou a limitar a quantidade de passageiros, que foram impedidos de embarcar, no Aeroporto de Maceió, porque a aeronave não dispunha de combustível suficiente para transportar a lotação prevista para passageiros e bagagens.

A situação crítica de abastecimento de combustíveis no Aeroporto Zumbi dos Palmares e mais seis aeródromos do Brasil já havia sido apresentada em relatório divulgado pela Infraero na quinta (24).

A orientação aos passageiros é telefonar para as companhias para se informar sobre a confirmação ou cancelamento dos voos, ou se informar nos guichês dos aeroportos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*