Templates by BIGtheme NET
Teotonio Vilela Filho ex-governador de Alagoas - Foto Divulgacao

Postado em 12 de fevereiro de 2018, por Alexandre Melo.

TEO VILELA DESISTE DE SER CANDIDATO A SENADOR EM 2018

O ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (12), que não disputará uma das duas vagas de senador nas eleições deste ano. O comunicado foi feito primeiramente ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que preside o PSDB em Alagoas e a quem o ex-governador assegurou que estará firme, no apoio à sua candidatura ao governo, contra a reeleição de Renan Filho (MDB).

No anúncio publicado em suas redes sociais, Téo Vilela agradeceu ao eleitor de Alagoas, que o colocou bem situado em pesquisas de opinião pública como candidato a senador, contra o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL).

Ex-presidente nacional do PSDB, Teotonio Vilela Filho governou Alagoas entre 2007 e 2014. E, se decidisse buscar seu quarto mandato de senador, seria a primeira vez sem o apoio do ex-aliado político Renan Calheiros, ao lado de quem venceu três eleições em chapas que lhes renderam vitoriosas dobradinhas históricas.

Leia o comunicado do ex-governador alagoano:

Há cinco dias, o ex-governador tucano ainda dizia estar disposto a disputar o mandato de senador, ao falou que vivia um momento de “quietude”, como seu momento íntimo de reflexão necessária para a tomada de decisão que poderia mudar os próximos oito anos de sua vida.

Com a decisão de Téo, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR-AL), deve se consolidar como segundo nome da chapa de oposição às reeleições do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho, liderada pelo tucano Rui Palmeira, que, em abril, deve anunciar a renúncia de seu mandato de prefeito de Maceió, para disputar o mandato de governador. Quintella deve ser candidato a senador, ao lado do candidato à reeleição, Benedito de Lira (PP-AL).

 

com diario do poder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*