Templates by BIGtheme NET
i

Postado em 5 de janeiro de 2018, por Alexandre Melo.

PREFEITO DE SANTANA GANHA MAIS QUE GOVERNADOR RENAN FILHO.

Está no Sertão, a região mais empobrecida do estado, o mais alto vencimento pago a um prefeito em Alagoas. São R$ 27.446,07 percebidos mensalmente por Isnaldo Bulhões Barros, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado que em janeiro de 2017 assumiu pela terceira vez o comando da Prefeitura de Santana do Ipanema. É mais do que recebe mensalmente o governador Renan Filho, cujo subsídio desde dezembro último é de R$ 23.439,02.

O município localizado a 211km de Maceió é um tradicional reduto da família Bulhões. São mais de 60 anos de poderio político na cidade que possui um dos mais baixos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do País. Ocupa a 4372ª posição entre os 5.565 municípios brasileiros, com IDH de 0,591, considerado baixo.

No ranking estadual, é o 21º colocado e tem 29,25% de sua população situada na faixa de extrema pobreza e 47,02% na faixa da pobreza, conforme os dados do Atlas do Desenvolvimento Humano desenvolvido pelo Pnud-Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

com novoextra

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*