Templates by BIGtheme NET
2a871b83-2e53-407e-98e3-cba96a6e9d44

Postado em 15 de dezembro de 2017, por Alexandre Melo.

Operação PC-27 prendem 19 pessoas em AL

A operação “PC-27” que está sendo executada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal foi iniciada em Alagoas nesta quinta-feira (14) e já prendeu 19 pessoas envolvidas com tráfico de drogas e de armas, crimes contra o patrimônio, homicídios entre outras ações delituosas.  De acordo com as Polícias civis, mais mandados serão cumpridos nesta sexta-feira (15).

De acordo com informações da PC, em Alagoas, mais de 100 policiais civis de delegacias especializadas e distritais, de Maceió e da região metropolitana, do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), estão mobilizados na ação, coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR 1).

A PC-27 é uma deliberação do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), e objetiva promover a integração entre as polícias do país, fortalecendo o contato e a troca de informações entre as instituições.

Até o momento, nesta 1ª parcial de compilação de dados, as Polícias Civis do Brasil totalizam 372 prisões, 35 apreensões de adolescentes, além de 36 armas e drogas apreendidas.

Os números apresentados pelos estados, até o momento, são os seguintes: Alagoas: 19 presos; Amapá: 11 presos; Espírito Santo: 8 presos e 1 adolescente apreendido; Goiás: 9 presos e 4 adolescentes apreendidos; Maranhão: 5 presos e 2 adolescentes apreendidos; Mato Grosso: 11 presos; Minas Gerais: 36 presos e 1 adolescente apreendido; Paraná: 34 presos e 4 adolescentes apreendidos; Paraíba: 14 presos; Piauí: 71 presos e 6 adolescentes apreendidos; Rio de Janeiro: 6 presos; Rio Grande do Sul: 105 presos e 8 adolescentes apreendidos; Santa Catarina: 6 presos; São Paulo: 35 presos e 5 adolescentes apreendidos; Tocantins: 2 presos e 4 adolescentes apreendidos.

De acordo com a Delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora em Alagoas da Operação PC-27, a prioridade, são os crimes contra o patrimônio, mas também estão sendo cumpridos mandados de outras modalidades de crimes.

Em todo estado, até o momento, 19 pessoas já foram presas.

Os policiais civis são coordenados pelos delegados Robervaldo Davino, Fábio Costa, Gustavo Henrique, Thiago Prado, Ronilson Medeiros, Eduardo Mero, José Carlos, Maria Angelita, Sheila Carvalho, Fabiana Leão, Waldor Coimbra, Maria Aparecida, Rubens Martins,  Tereza Ramos, João Marcello e Rodrigo Cavalcante.

As ações devem prosseguir nesta sexta-feira (15), e estão sendo acompanhadas pelo delegado-geral Paulo Cerqueira.

*Com Ascom/PC

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*