Templates by BIGtheme NET
content_urina_03

Postado em 2 de novembro de 2017, por Alexandre Melo.

URINA DE VACA É TRANSFORMADA EM REFRIGERANTE SAUDÁVEL PARA OS INDIANOS.

Mas não é qualquer vaca. Precisa ser o xixi de uma vaca virgem e preferencialmente colhido ao amanhecer, dizem os pesquisadores.

“A urina de vaca oferece cura para em torno de 70 a 80 doenças incuráveis como diabetes”, declarou Om Prakash, do RSS – Rashtriya Swayamsevak Sangh (departamento indiano de proteção à vaca).

Embora você e eu achemos isso absurdo e extremamente nojento, não é de hoje que os indianos utilizam mijo de vaca para fins terapêuticos, em particular entre os adeptos da medicina ayurvédica, uma tradição de saúde praticada pelos hindús há mais de 5 mil anos.

É claro que muitos indianos preferem não beber mijo, e foi pensando nisso que a RSS desenvolveu um refrigerante chamado Gomutra Arka, que é feito com o xixi das vacas virgens. Por lá, a bebida é promovida como um “refrigerante saudável para consumo diário”. Eles pregam como uma alternativa à Coca-Cola, Pepsi e outros refrigerantes, que são vistos como parte de um problema mais amplo, de influências ocidentais corruptas.

Faz sentido?

Um estudo de 2012 publicado na revista Science sugeriu que ratos com diabetes que bebiam o Gomutra Arca tinham níveis significativamente mais baixos de glicose no sangue. O RSS se apoia neste estudo para indicar o uso tradicional de Gomutra Arca como uma opção terapêutica para diabéticos.

Um outro estudo, este brasileiro e publicado em 2013 no International Journal of Urology, alegou que urina de vaca destilada pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de pedras nos rins em ratos.

Você seria capaz de trocar o seu refrigerante comum por um feito com xixi de vaca?

Fontes: Live Science.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*