Templates by BIGtheme NET
neno_canuto_20170929_1637169050

Postado em 29 de setembro de 2017, por Alexandre Melo.

Renan Filho entrega nova unidade de saúde e centro cultural em Quebrangulo

Ligada intimamente ao processo de emancipação política de Alagoas, a cidade de Quebrangulo homenageia o bicentenário do Estado na 32ª edição da Festa da Cultura, que acontece até domingo (1º), com vasta programação cultural, artística e esportiva.

 

Em meio às comemorações, nesta sexta-feira (29), o município recebeu a visita do governador Renan Filho, para a entrega da nova sede da Secretaria Municipal e da Unidade Básica de Saúde Vereadora Selma Brandão, construídas pelo Governo de Alagoas.

 

“Aqui, em Quebrangulo, já entregamos, em maio, as novas instalações da Escola Mirta Correia Costa. Hoje estamos entregando a nova UBS e a sede da secretaria, obras que deviam ter sido concluídas anos atrás. A pior coisa na política antiga são as obras que não andam. Coisas simples, que dependem apenas dá vontade de fazer. E essa vontade nós estamos mostrando. Essa é a terceira vez que venho aqui este ano e voltaremos nos próximos dias para entregar a delegacia da cidade, cuja recuperação total está em fase de conclusão”, disse Renan Filho.

 

A diarista Jeane Bezerra da Silva, de 36 anos, mãe de cinco filhos, comemorou a abertura na Unidade Básica de Saúde, que tem capacidade para três mil atendimentos em atenção básica, 500 consultas e cinco mil exames por mês.

 

“Antes desse posto, eu tinha que acordar três e meia da manhã e pegar um ônibus para Maceió para poder ser atendida. A gente perdia o dia inteiro para fazer uma consulta. Hoje, a gente pode vir aqui e resolver tudo em pouco tempo, sem precisar deixar os filhos sozinhos”, contou.

 

O governador Renan Filho participou ainda da inauguração do Centro Cultural Graciliano Ramos, também executado com recursos do Estado, e da inauguração da nova sede e do anexo da Câmara Municipal, do novo sistema de videomonitoramento da cidade e da nova sede da Guarda Municipal.

 

Neno Canuto

 

Na solenidade, Renan Filho ressaltou a importância da tradição cultural da festa e da história de Quebrangulo, cidade natal do escritor Graciliano Ramos.

 

“A cidade de Quebrangulo tem a maior Festa da Cultura de Alagoas e eu estou aqui com o coração cheio de alegria de entregar essa unidade de saúde e o centro cultural, que,certamente, vai consolidar o município como um dos polos do turismo no Vale do Paraíba. Colaborando com essa festa estamos colaborando para o fortalecimento da cultura nos 200 anos do nosso Estado”, destacou o governador.

 

Para o prefeito Marcelo Lima, a parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para a execução dos projetos do município. “A atenção e o apoio que o governador tem dado, com sua dedicação pelas causas de Alagoas, nos estimula a trabalhar cada vez mais. Tenho certeza de que essa parceria vai trazer de volta os bons dias de Quebrangulo”, afirmou Lima.

 

Dentro da programação da Festa da Cultura, o município recebe, nesta sexta-feira (29), os cantores Gabriel Diniz e Mano Walter, entre outras atrações. As comemorações continuam no sábado (30), com a etapa do circuito alagoano de trekking, desfile de fanfarras e as bandas Aprovados do Forró . Para o domingo (1º), a população participa do 12º Trilhão da Cultura, corridas de jegue e de carro de mão e de uma cavalhada, encerrando as festividades.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*