Templates by BIGtheme NET
14947964_451093595060819_8122778469588983768_n

Postado em 1 de novembro de 2016, por Alexandre Melo.

VIX Romaria Quebrangulo -Vila São Francisco

PARÓQUIA DO SENHOR BOM JESUS DOS POBRES, DE QUEBRANGULO, REALIZA A XIV ROMARIA BIBLICO-MISSIONÁRIA DENTRO DO MÊS CONSAGRADO ÀS MISSÕES.

Aconteceu no domingo, 30 de outubro, a VIX Romaria Bíblico-Missionária em peregrinação à Vila São Francisco, à pé, com o tema: “Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre aqueles que o temem.” (Lc. 1, 50), em sintonia com o ano Santo da Misericórdia.

Marcada pelo carisma e piedade popular a peregrinação atraiu a participação de aproximadamente mil fiéis advindos das diversas localidades da paróquia, além da imensa quantidade de jovens presente, na data em que se comemorou o DIA NACIONAL DA JUVENTUDE (DNJ).

No início da caminhada os romeiros receberam a benção e foram convidados a fazerem da peregrinação um sacrifício de louvor e de súplicas. Motivada pela oração do ofício da Imaculada Conceição, oração e contemplação do Rosário e por cantos diversos, a Romaria reuniu e buscou fortalecer a fé do povo de Deus. Ao chegar à Vila São Francisco os romeiros foram acolhidos pelo Frei Eliomar e em seguida o pároco de Quebrangulo, padre Thiago, celebrou o Santo Sacrifício da Missa.

Durante a homilia o celebrante exortou os romeiros a abrir o coração e permitir que a luz do Senhor entre e dissipe todas as trevas como fez na vida de Zaqueu.

Baseando-se na letra de uma canção de Padre Zezinho, cada romeiro tinha uma história pra contar e o coração de cada qual tinha um motivo pra rezar. Vinham pra pedir, agradecer ou celebrar, pois, quem tem fé no infinito sabe aonde quer chegar.

Texto: Aloísio Teixeira
Fotos: Pastoral da Comunicação – PASCOM

Colaboração: Elexsandro Santos

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*